Representações para empresas, entidades e gestores públicos
As representações são os mecanismos de diálogo constante e construtivo da Fecomércio SC com o poder público ou a iniciativa privada. Por ser uma entidade de classe que defende os direitos e interesses coletivos do setor terciário em Santa Catarina, a Federação indica seus representantes nos mais diversos órgãos e fóruns de discussão para criar, deliberar e executar políticas e projetos referentes ao comércio de bens, serviços e turismo.
As representações servem de elo entre as pautas da entidade e dos empresários do setor e as instâncias de representação da sociedade civil organizada. Estes órgãos, públicos ou privados, podem ser de caráter consultivo ou deliberativo.
Os de caráter consultivo funcionam como um ambiente para discutir assuntos de interesse da categoria para fomentar sugestões e reivindicações que possam ser levadas aos órgãos competentes com poder de deliberar sobre o tema. Já nos órgãos de caráter deliberativo também são tratados assuntos pertinentes ao setor, mas a representação tem direito de voto e exerce função decisiva.


